Dieta anti-inflamatória: segredo da saúde?

O Profissional – Fotógrafo Paulo Fantinelli 2016-07-06T13:42:21-03:00
Alguns estudos experimentais mostraram que os nutrientes contidos em alimentos e bebidas podem ser efeitos anti-inflamatórios. Se você inserir produtos anti-inflamatórios no menu, poderá reduzir o risco de doença. Por outro lado, escolhendo produtos incorretos que apoiam a inflamação no corpo, você pode aumentar o risco de doença. Este é o conceito de uma dieta anti-inflamatória.
Como comer de acordo com a dieta anti-inflamatória?
Basicamente, você precisa escolher frutas, legumes, nozes, grãos sólidos, peixes e óleos vegetais saudáveis. Por outro lado, é melhor evitar produtos alimentares tratados industrialmente contendo açúcar, farinha de trigo e gorduras tratadas.
Pirâmide de produtos anti-inflamatórios
Como ponto de referência é uma pirâmide de nutrição com cinco níveis. O primeiro nível da pirâmide é uma base saudável, isto é, produtos que precisam ser consumidos com mais frequência. Aqui você pode encontrar água, brócolis, abacate, peixe, ervas, bagas, gengibre, alho. Regularmente necessário tomates, cenouras, azeite, legumes de folha verde, como espinafre e vários tipos de repolho.
No telhado da pirâmide, isto é, no quinto nível, há todos os produtos insalubres que são melhor excluídos do plano de energia: doces, álcool, limonada, fast food, chips e ko. A propósito, isso não é novo, eles escrevem muito sobre os perigos desses produtos e dizem.
Além do impacto negativo no peso corporal, os chamados produtos não saudáveis ​​são suspeitos de aumentar o risco de estados como diabetes tipo 2 ou doença cardíaca. Não é de surpreender que a má comida contribui para doenças, no final, a inflamação é um fator importante no surgimento de muitas doenças crônicas.
Nem toda inflamação se torna claramente sentida. Alguns são imperceptíveis no corpo por muitos anos e em algum momento piscaram na forma de doença. Outras inflamações são mais aparentes e se manifestam na pele ou na forma de articulações doentes.
Vantagens da dieta anti-inflamatória
Os produtos com efeito anti-inflamatório são geralmente muitos antioxidantes que neutralizam o envelhecimento.
A dieta é relativamente simples encarnada.
Tem muitos produtos característicos de uma dieta mediterrânica, que é considerada uma das mais úteis.
Uma nota importante em conclusão: Estilo de vida ativo com uma dieta balanceada e um grande número de exercícios é considerado a melhor maneira de permanecer constantemente na forma e manter o peso saudável e o bem-estar geral. pin up cassino
f1d852f4ac1a0097b62c6bdbc29cf107