Cobertura Fotográfica Stock Car, Tarumã

A etapa de Tarumã, no Rio Grande do Sul, penúltima da temporada 2015 da Stock Car ocorreu neste domingo. No início da tarde, a primeira rodada dupla da 11ª etapa foi vencida por Allan Khodair, graças a uma ultrapassagem nos boxes.

Logo no início da prova, ainda na primeira volta, o safety-car já adentrou a pista. Max Wilson e Rafael Suzuki se enroscaram e acabaram deixando a corrida. Denis Navarro também foi afetado no problema e acabou com um pneu furado, sendo obrigado a ir para os boxes e indo para a última posição.

Khodair largou na pole position e permaneceu na ponta até a sétima volta, quando viu Felipe Fraga, vindo da terceira colocação, ultrapassá-lo. Fraga então assumiu a frente da prova, que ainda teve mais uma intervenção de segurança após uma batida entre Cesar Ramos e Felipe Guimarães.

Na terceira largada da prova, o titular da Voxx Racing conseguiu se manter na ponta, porém, já nos boxes, Fraga foi ultrapassado por Khodair, que terminou vencendo a prova. Fraga, que mantinha a liderança até ser ultrapassado pelo titular da Full Time, ficou com a segunda posição, enquanto Marcos Gomes, Valdeno Britno e Ricardo Zonta fecharam as cinco melhores posições da primeira prova.

Cacá Bueno conseguiu cumprir com êxito o objetivo traçado para o fim de semana em Tarumã: levar a decisão do título da Stock Car em 2015 para a última etapa, em Interlagos. O pentacampeão do mundo sobreviveu na temporada graças à vitória na corrida 2 da penúltima prova do campeonato, na tarde deste domingo (8), em Viamão. Depois de ter largado em segundo lugar, o piloto da Red Bull chegou a perder posição para Daniel Serra, mas se recuperou e avançou para ultrapassar o pole Vitor Genz. Aí, foi só correr para o abraço. Marcos Gomes cruzou a linha de chegada em 12º, segue líder com ampla margem, mas terá de lutar pelo título em 13 de dezembro, em São Paulo.

Rubens Barrichello terminou em segundo lugar, com Daniel Serra completando o pódio. Valdeno Brito foi o quarto colocado, à frente de Átila Abreu e Popó Bueno. Julio Campos foi o sétimo, seguido por César Ramos e Ricardo Zonta. Vitor Genz fechou o rol dos dez primeiros.

Com os resultados deste domingo, agora Gomes soma 241 pontos, 31 a mais em relação a Cacá Bueno. Assim, a decisão do título da Stock Car vai acontecer em 13 de dezembro, com a disputa da etapa final de 2015, em Interlagos.

Comentários

comments