Coreia do Sul em Porto Alegre

A empresa MR Promoções e Eventos, com sede em São Paulo, trouxe a Porto Alegre um grupo de sul-coreanos que acompanharam a sua seleção na Copa de 2014. À frente da equipe estavam profissionais super competentes e pessoas maravilhosas. Tive o prazer de trabalhar com Marcelo, Elis, Vanessa e Márcio fazendo a cobertura fotográfica do grupo estrangeiro em nosso estado.

A breve estadia entre os dias 20 à 23 de junho mostrou que é possível o entrosamento entre culturas bem diferentes. Conheci pessoas entusiasmadas, simpáticas, educadas e com uma disposição invejável.

Percebi o encanto que nossa cidade pode despertar através destes turistas. Jamais esquecerei este grupo tão querido. Com bandeiras, adereços, camisetas e até símbolos estampados na pele vibrei junto durante o jogo da Copa do Mundo de 2014.

O grupo conheceu pontos turísticos da nossa cidade como o Morro Santa Tereza, passeou de barco pelo nosso Guaíba, conheceu a gastronomia gaúcha na churrascaria Galpão Crioulo e torceu muito no estádio Beira Rio. Estiveram também em Gramado, na serra gaúcha.

Os sul-coreanos chamam a si próprios de “Han-in” que na tradução literal significa “pessoas grandes”.  Posso dizer que conheci grandes pessoas ao realizar este trabalho,

Comentários

comments