Celebridade
No dia 16 de maio tive a oportunidade de estar com Amyr Klink. A empresa Retail Club promoveu a palestra no Barra Shopping Sul.
Fui o primeiro a chegar e para minha surpresa Amyr Klink foi o segundo. Enquanto aguardávamos o momento da palestra conversamos rapidamente.
Depois no auditório um público atento o aguardava com expectativa.
Com simplicidade falou sobre as expedições e a sua trajetória de vida. Precisou de muito planejamento. Solitariamente aprendeu a desenvolver estratégias para driblar as dificuldades. Hoje é fonte de inspiração. Livros, projetos sociais e suas palavras ajudam muitas pessoas a ampliarem seus horizontes.
Penso agora que todos nós encontramos adversidades mas se queremos chegar aos objetivos precisamos ser persistentes. Esta sessão de fotos é um exemplo. Tecnicamente o espaço não era o que se pode chamar de ideal. Estava longe disso. O ambiente era pouco iluminado, as pessoas estavam espalhadas e ainda havia o material no telão. Mas estava ali para fotografar então “mãos à obra”. Fiz uso do equipamento e da tecnologia disponível. As experiências são importantes para podermos aprimorar nossos processos profissionais e pessoais.
Responsabilidade, organização e planejamento fazem parte do dia-a-dia de um fotógrafo. A sensibilidade, a criatividade e o respeito ao desejo do cliente também.
Fotografar vai além do simples registro de imagens. É a interação entre tudo que está presente no instante do “clic”.
O ilustre palestrante falou sobre oportunidade e eu agradeço por mais esta experiência.

New_Acction_50

 

Comentários

comments