Em 2011, a Peça de Teatro Infantil Dom Quixote, do Grupo de Teatro Loucos de Palco, esteve em cartaz no Teatro de Arena, em Porto Alegre, e Paulo Fantinelli fez a cobertura fotográfica deste espetáculo, já anteriormente publicado aqui no site, mas que agora trazemos novamente para que o público possa rever as fotografias e rememorar este espetáculo teatral.

A Peça de Teatro Dom Quixote, baseada na obra do escritor espanhol Miguel de Cervantes, revive o clássico personagem da literatura Dom Quixote de La Mancha, através do de Rafael Barcellos, com direção de Jadson Silva. Jadson e Rafael são também os atores deste espetáculo.

O espetáculo infantil Dom Quixote, tal qual na obra original, conta a história de um homem que perde a razão pela leitura demasiada de romances de cavalaria, e passa a acreditar ser ele mesmo personagem de histórias semelhantes àquelas lidas por ele. Sempre acompanhado de seu fiel escudeiro Sancho Pança – seu elo com a realidade, Dom Quixote sai em incursões, usando o elmo de seu bisavô, imitando seus heróis, de forma idealista e fantasiosa, mas acaba invariavelmente confrontado com a realidade, o que sempre o faz parecer um tolo.

A mensagem que o Grupo de Teatro Loucos de Palco pretende passar para o seu jovem público, através da montagem, é a de que temos livre escolha sobre nossas histórias, mas que toda escolha que fazemos na vida, interferirá em nosso futuro.

Nas fotografias do espetáculo, como todos já sabem que não é possível usar flash ao fotografar espetáculos teatrais, foi aproveitada a iluminação do Teatro de Arena. A iluminação deste teatro tem um efeito bastante especial nas fotografias, uma vez que são utilizados canhões de luz com diversas cores de filtros, concedendo um colorido especial às fotos.

Sendo assim, a cobertura fotográfica de Dom Quixote teve um resultado bastante interessante e bonito.

Reveja, abaixo, o resultado da cobertura fotográfica da Peça de Teatro Dom Quixote.

 

Comentários

comments