Confira aqui, as fotos do espetáculo teatral Landell de Moura, o Incrível Padre Inventor.
O espetáculo conta a trajetória do portoalegrense Roberto Landell de Moura, cientista, padre católico e inventor, muito incompreendido em sua época.
Padre Landell de Moura foi responsável por uma série de invenções, como a do telefone sem fio, do transmissor de ondas de rádio e do telégrafo sem fio, mas apesar de tê-las patentedo tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, não obteve reconhecimento nem incentivo financeiro para continuar suas pesquisas. Muito pelo contrário: tão logo fez as primeiras demonstrações públicas do que suas invenções eram capazes, foi considerado “herege”, “bruxo”, louco”, “padre renegado” dentre outros pejorativos, e teve seu laboratório, em Campinas totalmente destruído, dada a ignorância do povo da época.
Esse é um dos pontos abordados na peça Landell de Moura, o Incrível Padre Inventor, que retrata a trajetória dele, desde sua juventude, época em que uma prostituta de luxo se apaixonou por Landell, até o período de suas criações, patenteadas no Brasil em 1901 e nos EUA em 1904.
Uma exposição sobre o padre inventor podia ser vista no saguão do Teatro Renascença e da Sala Àlvaro Moreira, no período em que a peça esteve em cartaz nestas duas salas.
Apesar de pouca luz em evidência, o fotógrafo profissional Paulo Fantinelli conseguiu obter fotos do espetáculo teatral Landell de Moura, o Incrível Padre Inventor que demonstram movimento e também algumas com expressões bem marcadas.

As fotos do espetáculo teatral Landell de Moura, o incrível Padre Inventor revelam um cenário minimalista, onde personagens e figurino fazem toda a transposição do espectador à época na qual se passa o enredo.

Um espetáculo que vale a pena assistir e que também deve voltar a estar em cartaz durante o próximo Porto Verão Alegre.

Para quem ficou curioso ou já assistiu e quer matar a saudade, logo abaixo estão as fotos do Espetáculo Teatral Landell de Moura, o Incrível Padre Inventor.

Landell de Moura, o Incrível Padre Inventor é uma peça deHercules Grecco, com direção de Camilo de Lélis. Realização de Silvia Abreu Produções Artísticas e Culturais Ltda.

Acompanhe, também, o trabalho do fotógrafo profissional Paulo Fantinelli no facebook ou entre em contato, aqui pelo site, via formulário de contato, caso esteja procurando um fotógrafo para fazer a cobertura fotográfica do seu espetáculo teatral.

Comentários

comments