Fotografias de Peça de Teatro: Enquanto Agonizo

/, Notícias, Portfólio/Fotografias de Peça de Teatro: Enquanto Agonizo

Fotografias de Peça de Teatro: Enquanto Agonizo

Fazer fotografias de Peça de Teatro é um momento mágico e envolvente, onde o fotógrafo profissional vivencia o espetáculo como um espectador incomum, que deve buscar retratá-lo de forma muda: transmitir para outras pessoas, através da fotografia, o clima da Peça, o peso do ambiente e a densidade do texto, tudo sem palavras, apenas no jogo de luz, sombras e expressões corporais e faciais dos atores e atrizes envolvidos no enredo a ser fotografado.

Enquanto Agonizo é o relato da evolução da morte de um patriarca e suas repercussões na família. A longa agonia de José Dinis, em coma e internado, leva a família a exasperação e loucura. Restando ao fim uma tênue esperança que a vida redima a morte. O relato acontece dentro do cenário da mente de José Dinis. Sua lembranças, previsões e relações reais e imaginarias se realizam no mundo caótico do sujeito em caminho da morte, quando todas as narrativas se encerram.”

Pela sinopse, percebe-se que o espetáculo teatral Enquanto Agonizo é sombrio e denso.

Sabemos que fotografias de peça de teatro não podem ser tiradas com o uso do flash.

Tem-se, então, de aproveitar adequadamente, a iluminação do próprio ambiente do teatro, para fazer o registro fotográfico e, portanto, como já foi comentado aqui no site em outras oportunidades, fazer uso de lentes claras, para se obter fotografias nítidas e de boa qualidade.

Fotografar a peça de teatro Enquanto Agonizo foi euma experiência emocionante.

A peça, com direção e dramaturgia de Julio Conte, realização da Cômica Cultural e elenco formado por Boni Rangel, Larissa Hofmeister, Leo Bello, Sheila Gomes, Fabiana Giguer, Emilio Faria e Thais Salvador, é imperdível. Seus atores e atrizes são muito competentes e emocionam o seu público com maestria.

Este registro fotográfico foi feito em 2012. A peça Enquanto Agonizo, neste momento, não está em cartaz, mas deve voltar para emocionar o público portoalegrense, durante o próximo Porto Verão Alegre.

Quem quiser ficar por dentro da programação da Peça e saber quando ela estará novamente em cartaz, pode acompanhar a fan page de Enquanto Agonizo, no facebook.

O fotógrafo profissional Paulo Fantinelli, responsável por este registro fotográfico, também está no facebook. Acompanhe o seu trabalho através da sua fan page Paulo Fantinelli.

Comentários

comments

2014-06-29T15:24:03-03:00