Cobertura Fotográfica de Espetáculo Teatral: Manual Prático da Mulher Moderna

/, Notícias, Portfólio/Cobertura Fotográfica de Espetáculo Teatral: Manual Prático da Mulher Moderna

Cobertura Fotográfica de Espetáculo Teatral: Manual Prático da Mulher Moderna

A cobertura fotográfica do espetáculo teatral “Manual Prático da Mulher Moderna foi um trabalho extremamente prazeroso de ser executado pelo fotógrafo profissional Paulo Fantinelli. A peça de Teatro é uma divertida Comédia, que retrata a realidade dos múltiplos papéis exercidos pela mulher na sociedade atual.

O universo feminino revisitado por três especialistas, em forma de lições teóricas e práticas, com uma boa dose de humor. Esta é base da peça Manual Prático da Mulher Moderna, um dos espetáculos em cartaz todos os verões, durante o Porto Verão Alegre, em Porto Alegre.

Na trama, três doutoras em modernidade feminina desenvolvem uma tese sobre a capacidade da mulher em conciliar seus diferentes papéis, como mãe, esposa e filha.

Alex, o personagem masculino, ajuda a ilustrar cada tese do trio de doutoras, e faz às vezes de pai, marido, chefe, professor de ginástica, cabeleireiro, garçom e stripper. É o contraponto que reforça o tom crítico da peça e que sintetiza todas as funções do homem, de cobaia a símbolo sexual.

O espetáculo teatral, com direção de Patsy Cecato e produção de Cômica Cultural, está em cartaz desde 2002, porém neste registro fotográfico, foi a primeira apresentação do espetáculo teatral do elenco formado por Luciana Domiciano (Tânia), Mariana Del Pino (Liége), Nina Eick (Aglaé) e Rafael Albuquerque (Alex), na cidade.

Fazer a cobertura fotográfica de um espetáculo teatral requer um certo cuidado, pois não é permitido o uso de flash: aproveita-se apenas a iluminação do ambiente para fotografar, uma vez que a forte luz do flash externo de uma câmera pode prejudicar a performance dos atores e atrizes.

Sendo assim, para se obter boas fotos, o adequado para este tipo de registro fotográfico é o uso de lentes claras. Nesta sessão de fotos, foi utilizada lentes claras com abertura de 2.8, dispensando, deste modo, a utilização do flash para captar as fotografias. Lentes mais escuras como 3.5 ou 4.5 não são adequadas para fazer cobertura fotográfica de um espetáculo teatral.

Quando você precisar de um fotógrafo profissional para fazer o registro fotográfico do seu espetáculo teatral, entre em contato com Paulo Fantinelli e tenha a certeza de estar contratando um profissional sério e qualificado.
Acompanhe, também, o trabalho do fotógrafo Paulo Fantinelli através da sua fan page no facebook.

Comentários

comments

2014-05-17T14:42:27-03:00