Aniversário de crianças

/, Notícias/Aniversário de crianças

Aniversário de crianças

Ser apaixonado por fotos com crianças. Isso nos leva a ter mais experiência e competência quando o assunto é festas infantis.

foto-de-criancas-01

Os adultos quando vem um fotógrafo, eles posam para a foto, tornam-se Artificiais, sorriem mesmo sem vontade. Isto, no entanto, é o que dá vida nas fotos de crianças: elas não se importam com o status da fotografia, não querem ficar olhando para uma máquina fotográfica. Elas são naturais e esses momentos encantam os adultos. Para o fotógrafo, porém, essa naturalidade é um desafio. Elas não pausam para a foto. Elas querem brincar e são livres dessa regra social que mais tarde somos levados a cumprir.

Por outro lado, as crianças nutrem uma imensa curiosidade sobre elas mesmas. Gostam de saber o que faziam quando eram ainda menores. As fotografias infantis não servem apenas para os adultos, elas ajudam as próprias crianças a encontrar suas origens. Uma criança valoriza suas memórias talvez mais que um adulto, isso pode ser observado com uma simples experiência: mostre a uma criança algumas fotos delas mesmos anos antes e observe seu rostinho curioso e fascinado.

foto-de-criancas-02

Ser criança é o começo da história das nossas vidas e esse começo quando é ilustrado vai conosco por toda nossa vida. São nossas fotos mais importantes, que nos mostram como eramos no momento que construíamos nossas personalidades e toda nossa essência.

Um fotógrafo mediano que não tenha uma longa experiência em fotografar crianças não terá a criatividade de buscar um bom ângulo:  baseia-se exclusivamente na quantidade de fotos tiradas e pensa “de tantas, alguma deve ficar boa”. Se essa for o único macete utilizado, será um erro, de fato recorrente. Apóiam-se na estatística a fim de sanar uma deficiência ou amadorismo para este tipo específico de trabalho.

Fotografia é uma arte e um artista tem que ser apaixonado pelo que faz.
Se sentir a vontade em festas infantis é uma das características de um bom fotógrafo especializado.

foto-de-criancas-03

Ao contrário do que comumente afirmam alguns os fotógrafos  não é necessário “ter paciência” em fotografar crianças.  Um fotógrafo especializado é amante da sua arte e se sente completamente a vontade de entrar no mundo infantil.   Não existe barreira nenhuma quando o profissional ama sua arte. Mesmo a foto sendo fisicamente estática a sua mensagem pode conter movimento e assim, torna-se viva.
E esse é o objetivo: transmitir vida.  Cobertura fotográfica de  aniversário de crianças.

 

 

 

Comentários

comments

2013-08-21T13:05:22-03:00