Existem momentos marcantes na nossa vida que ficarão na memória. Um filho que cresce (e como eles crescem rápido) ou um casamento são alguns exemplos. Para estes momentos nos cercamos do que há de melhor. E então queremos guardar esses momentos. A primeira coisa que nos vem à cabeça é chamar alguém para tirar umas fotos. Chamar um fotógrafo profissional, com um bom histórico e preparo não é apenas preciosismo. A escolha do fotógrafo é uma das decisões mais importantes de um evento, pois seus resultados ultrapassam o tempo. Além disso, o resultado de um bom fotógrafo sempre será uma boa surpresa.

Quando contratamos um fotógrafo amador, ficamos ocupando a cabeça com preocupações que não são as mais importantes do nosso evento. E há mesmo motivos para ter essas duvidas, pois em fotografia os erros aparecem bem mais que as qualidades.

Mais que um registro formal, uma simples imagem, o que se busca num evento emocionante como um casamento ou um aniversário é justamente o registro da emoção do momento.

DSC_03580

 

  • A surpresa de uma criança quando recebe um presente;
  • O estado de espírito das pessoas que realizam um sonho;

Algumas dessas nuances são momentos mágicos, picos de alegria que podemos rever a todo instante.

Numa decisão apressada, podemos concluir que alguém com um conhecimento básico em fotografia pode já conseguir eternizar essas imagens, porque domina suas técnicas mais básicas: Sabe fazer as regulagens da máquina fotográfica, como velocidade da exposição do filme, foco, aproximação física ou com as lentes, grau de sensibilidade do filme à luz… Mas isso não é suficiente para um bom resultado.

Um fotógrafo profissional regula a máquina quase que por instinto.  Mas apenas é com muita experiência que se adquire a sabedoria do momento perfeito para disparar a máquina, ou seja: saber o segundo exato para dar o “click”. Esse tipo de conhecimento se aprende com leituras de livros técnicos, mas é um conhecimento de sensibilidade, adquirido com anos de experiência.
A sensibilidade de um fotógrafo é a sua sabedoria. E isso não é apenas uma teoria, os resultados são visíveis nas fotos, não precisa nem ter um olho treinado para sentir essa diferença.

Então fica o convite: conheça o portfólio, inspire-se, informe-se sobre os serviços ou entre em contato.

Comentários

comments