Hoje apresentaremos à vocês algumas dicas para quem quer ser modelo:

Não se preocupe em tirar fotos profissionais antes de procurar uma agência. Você precisa somente de fotos do corpo inteiro (frente e costas) e do seu rosto. Assim que seus dados e medidas são avaliados no setor de New Faces você recebe treinamento e instruções para as fotos profissionais. Geralmente a agência indicará alguém de confiança. Estas fotos são exigidas para este concorrido mercado de trabalho.

A IMPORTÂNCIA EM FAZER SEU BOOK

Se você quer trabalhar com uma agência de modelos ou “freelance”, vai precisar de fotografias. Fotografias para o ‘composite’, portfólio e para colocar online. Estas fotografias tem simplesmente a função de mostrar ao cliente aquilo que o modelo é capaz de fazer, qual o seu visual. Antes de que a agência possa propor os seus serviços aos clientes, o candidato a modelo que pretende que a agência o represente deve saber “vender-se” à agência. Deve convencer os responsáveis da agência a investir tempo e dinheiro a representá-lo. Aqui um conjunto de fotografias profissionais que o favoreçam é fundamental. Apresentar fotografias profissionais demonstra empenho, profissionalismo e se as fotografias forem realmente boas há grandes possibilidades em conseguir ótimos trabalhos. As fotografias para o seu “book” são um investimento em si próprio e como recordação poderão durar toda a vida.

Executamos sessões de fotos em estúdio e também externas, em parques, praças e outros locais de preferência do modelo ou qualquer pessoa que deseja ser fotografada, com ou sem intuitos profissionais.

 

Imagem: Modelo Anna Ortega. Foto feita em estúdio.

 

Comentários

comments